Em primeiro lugar quero agradecer por visitar meu blog e espero que gostem do que será postado por aqui, referente ao melhor videogame do mundo!
Esse será meu primeiro(a) review/análise, mas tenho que dizer sinceramente a todos que dificilmente vocês encontrarão críticas negativas a algum post por aqui. Talvez eu coloque algum ponto que achei negativo de algum jogo de Master System, mas como eu adoro 99,9% dos jogos e estou acostumado a jogar jogos com jogabilidades que vão da mais leve possível até a jogabilidade extremamente dura e ''travadona'', dificilmente vou expressar um sentimento negativo aos posts dos jogos. Nunca fui de me importar com esses detalhes, pois quando eu passo a conhecer um jogo e começo jogá-lo, se eu gostar dele, não importarão os ''contras'' presentes no gameplay, somente o que ele representa para mim, se me diverte e etc...
Talvez eu não goste ou tenha jogado pouco 2 ou 3 jogos do Master System, mas como a maioria de jogos que eu adoro é massiva, quero compartilhar com vocês coisas boas e raridades de quase tudo do Master System por aqui.
_________________________________________________________________________________________
Black Belt (Sega, 1986)/Hokuto No Ken (Sega, 1985)
Versão lançada no Ocidente, chamada de ''Black Belt'' |
Versão lançada somente no Japão, baseada no anime ''Hokuto No Ken'' |
Desde meus 7 anos, quando descobri o Master System por aquele CD-ROM de jogos, me amarrava em jogar ''Black Belt''. Esse jogo era presença garantida na minha festa gamer! Costumava a chamar esse jogo de ''Jogo do Pançudo'', pois sempre que vinha a tela informando o estágio e vidas, mostrava o grande Rikki de perfil e posição reta. Veja abaixo:
Não parece que ele tem uma pança? Pois é eu percebia isso!!! |
Quando ganhei meu console do Master System no final de 2005, fiz a festa quando li a lista de jogos, e lá estava ele, o pançudo Rikki de ''Black Belt''. Mas fiquei sabendo somente em 2007 que existia uma versão japonesa deste jogo, mas era baseada no anime ''Hokuto No Ken'', que conhecia apenas no Mega Drive. Apesar de hoje muitos fãs do Master System descobrirem essa notícia e agora desdenham a versão ''Black Belt'' que tanto os alegrou nos anos 80, eu adoro os dois jogos igualmente. Ambos tem diferenças entre si, pois a versão ocidental tem estágios diferentes da versão japonesa, a versão ocidental é mais fácil que a versão japonesa, os inimigos e personagem principal obviamente são diferentes e etc...
Enfim, 2 jogos diferentes a se jogar, mas ambos tem a mesma magia e diversão!
Black Belt |
Hokuto No Ken |
Ficha técnica:
Título: Black Belt (Ocidente) / Hokuto No Ken (Japão)
Desenvolvedora: Sega
Publicadora: Sega
Ano: 1986 (Black Belt) / 1985 (Hokuto No Ken)
Gênero: Ação/Luta de Rua/Versus
Fases: 6 (incluindo uma fase secreta)
Som: PSG
Lançamentos: JP, EUA, EUR, OCE e BRA
____________________________________________________________________________
História:
Black Belt - É o jogo de karatê mais real que você já viu em uma tela de TV. A história se passa após uma guerra nuclear, e os bandidos e suas gangues estão levando a melhor.
Use sua perícia de faixa preta para restabelecer a ordem. São vários rounds, onde você deve vencer os inimigos, líderes malignos. Cada um deles possui diferentes pontos fracos e fortes. Toda a sabedoria aprendida com os grandes mestres será necessária para acabar com a violência e restaurar a paz. Você pensa que a história acabou, quando derrota Wang e salva a namorada de Rikki? Nada disso! Fique atento aos comandos que serão necessários quando você derrotar o último chefe, pois além de salvar a garota, você também vai precisar salvar a terra no estágio especial!
_______________________________________________________________________________
Dicas:
Black Belt: Quando você derrotar Wang no estágio 6, Rikki vai ao encontro de sua amada para resgatá-la. Depois disso, uma tela preta vai aparecer e você deve pressionar 20 vezes o botão cima para ativar o estágio especial e você salvar realmente a terra!
Game Genies:
00DB9340 - Energia infinita
00DB6B12 - Ativa a seleção de fases
_________________________________________________________________________________________
Capas de cartuchos e raridades:
Capa Japonesa |
Verso |
Capa Americana/Européia (Original de 1986) |
Capa Americana (Relançamento em 1990) |
Capa da revista ''Joy Joy'' (Sega Japão, 1985) |
Página 1 |
Página 2 |
Obrigado a todos e até o próximo post!
Olha isso!!
ResponderExcluirQue bela surpresa!!
Ficou bom o post amigo, de coração, nós do QG já íamos fazer uma matéria sobre o Hokuto no Ken, e temos 2 de Black Belt, o primeiro Review do blog.
Ficou lindo!! Parabéns