sábado, 11 de janeiro de 2014

Análise/Review: Alex Kidd In Miracle World (Sega, 1986)

Olá a todos os Masters!

Em primeiro lugar quero agradecer por visitar meu blog e espero que gostem do que será postado por aqui, referente ao melhor videogame do mundo!
Esse será meu primeiro(a)  review/análise, mas tenho que dizer sinceramente a todos que dificilmente vocês encontrarão críticas negativas a algum post por aqui. Talvez eu coloque algum ponto que achei negativo de algum jogo de Master System, mas como eu adoro 99,9% dos jogos e estou acostumado a jogar jogos com jogabilidades que vão da mais leve possível até a jogabilidade extremamente dura e ''travadona'', dificilmente vou expressar um sentimento negativo aos posts dos jogos. Nunca fui de me importar com esses detalhes, pois quando eu passo a conhecer um jogo e começo jogá-lo, se eu gostar dele, não importarão os ''contras'' presentes no gameplay, somente o que ele representa para mim, se me diverte e etc...
Talvez eu não goste ou tenha jogado pouco 2 ou 3 jogos do Master System, mas como a maioria de jogos que eu adoro é massiva, quero compartilhar com vocês coisas boas e raridades de quase tudo do Master System por aqui.

_______________________________________________________________________________


                                                 Alex Kidd In Miracle World (Sega, 1986)  


Foi um dos jogos mais famosos do Master System!


Quando criança, eu ficava encantado com o emulador Meka e seus papéis de parede tão criativos. Quando descobri o Master System naquele CD-ROM, dos poucos jogos que tinham me fascinavam! Me lembro bem de ter conhecido o atual mascote da Sega (Sonic) antes do Alex Kidd, lá no Super Mega Drive 3! 
Mas no momento que conheci o Alex Kidd, passei a gostar mais dele do que o Sonic. Aquelas cores, cenários, pulos simples e socos do querido Alex, me proporcionaram tardes inesquecíveis no final dos anos 90. Sem contar a hora do ''JO-KEN-PO!'' que era muito difícil e dava um frio na barriga, mesmo no primeiro chefe. Confira abaixo a ficha técnica, história do jogo, dicas, alguns game genies e raridades:  

Ficha técnica:

Título: Alex Kidd In Miracle World
Desenvolvedora: Sega 
Publicadora: Sega 
Ano: 1986 
Gênero: Plataforma
Fases: 17 
Som: PSG
Lançamentos: JP, EUA, EUR, OCE, BRA e KR  

______________________________________________________________________________


História: 

Há muitos séculos, no planeta Aries, vivia um menino chamado Alex Kidd. Durante sete anos ele morou no Monte Eterno estudando Shellcore, uma antiga arte marcial que ensinava as pessoas a ser tão fortes que elas conseguiam quebrar grandes pedras com as próprias mãos. Certo dia, ao deixar o Monte Eterno para ir à sua terra natal espiritual, ele encontrou um moribundo que lhe fez uma revelação: a pacífica cidade de Radactian corria um grande perigo. Antes de exalar o último suspiro, o homem deu a Alex o fragmento de um mapa e um medalhão feito com um pedaço da Pedra do Sol. O que tudo aquilo queria dizer? O único jeito de descobrir seria viajar para o Miracle World e lá procurar as respostas. Prepare-se para enfrentar seus adversários com super socos, poderes especiais e não dê chance a eles no JO-KEN-PO!  

__________________________________________________________________________________________

Dicas

Combinações: 
Use as combinações abaixo nos jogos de "Janken":

Stone Head - Pedra, Tesoura.
Scissors Head - Tesoura, Papel.
Paper Head - Pedra, Tesoura.
Stone Head - Papel, Papel.
Scissors Head - Pedra, Pedra.
Paper Head - Pedra, tesoura.
Janken - Papel, Papel. 

Continue
Quando aparecer a tela de GAME OVER, mantenha pressionado Cima e pressione o botão 2/b oito vezes. E também você deve ter mais de 400 moedas para esta dica funcionar. 

Fase secreta
Na terceira fase você deve matar o primeiro polvo acertando socos em seu tentáculo, você pode usar o pó da invencibilidade para ficar mais fácil. Depois basta entrar no vaso para descobrir uma fase secreta! 

Game Genies:  

00C02507 - Vidas infinitas 
00C03090 - Dinheiro infinito 
00C04D01 - Powder Bracelet 
________________________________________________________________________________ 

Capas de cartuchos e Raridades: 


Capa Japonesa
Verso

Capa Americana


Capa Européia


Capa Brasileira

Capa Coreana


Capa da revista ''Joy Joy'' (Sega Japão, 1986)
Página 1


Página 2

                                                Obrigado a todos e até o próximo post!














Nenhum comentário:

Postar um comentário