domingo, 30 de março de 2014

Análise/Review: Fantasy Zone (Sega,1986)

Olá a todos os Masters!

Em primeiro lugar quero agradecer por visitar meu blog e espero que gostem do que será postado por aqui, referente ao melhor videogame do mundo!
Esse é mais um(a) review/análise, mas tenho que dizer sinceramente a todos que dificilmente vocês encontrarão críticas negativas a algum post por aqui. Talvez eu coloque algum ponto que achei negativo de algum jogo de Master System, mas como eu adoro 99,9% dos jogos e estou acostumado a jogar jogos com jogabilidades que vão da mais leve possível até a jogabilidade extremamente dura e ''travadona'', dificilmente vou expressar um sentimento negativo aos posts dos jogos. Nunca fui de me importar com esses detalhes, pois quando eu passo a conhecer um jogo e começo jogá-lo, se eu gostar dele, não importarão os ''contras'' presentes no gameplay, somente o que ele representa para mim, se me diverte e etc...
Talvez eu não goste ou tenha jogado pouco 2 ou 3 jogos do Master System, mas como a maioria de jogos que eu adoro é massiva, quero compartilhar com vocês coisas boas e raridades de quase tudo do Master System por aqui.     

_________________________________________________________________________________________ 


                                                       Fantasy Zone (Sega, 1986) 


Opa Opa também era um dos vários mascotes da Sega. 

O que dizer de ''Fantasy Zone''? Basta ligar um Master System ou jogá-lo através de um emulador para saber. Um dos clássicos da Sega que tive o prazer de reviver no meu console Master System 3 Collection  de 105 jogos. Opa Opa deu o ar de sua graça em 3 jogos do Master System no qual protagonizava, ganhou participação em mais dois jogos da franquia ''Zillion'', no qual era também parte do anime e por último, a nave mais querida do Master System apareceu como personagem principal no jogo ''Galactic Protector'', um spin-off de ''Fantasy Zone'' lançado para o Master System no final dos anos 80. 
O jogo é bem colorido, tem ótima trilha sonora para a época e fases desafiadoras para quem gosta de ''adrenalina gamer''! O jogo foi lançado em cartucho para vários países, menos no Brasil, mas atualmente a Tectoy anexou nos modelos de Master System, somente na memória. 
________________________________________________________________________________ 

Ficha técnica:

Título: Fantasy Zone
Desenvolvedora: Sega
Publicadora: Sega 
Ano: 1986 
Gênero: Tiro/Ação/Multijogador Alternativo 
Fases: 8
Som: PSG
Lançamentos: EUA, JP, EUR, OCE, KR e BRA (Somente na memória) 
________________________________________________________________________________ 

História:
Ajude a nave Opa Opa nessa jornada através dos mais perigosos mundos de Fantasy Zone. No caminho, você encontrará os mais variados tipos de acessórios que deixarão a nave mais poderosa. Lute contra as forças do mal e devolva a paz mundial! 
_______________________________________________________________________ 

Dicas:

Nunca perca as armas especiais:
Consiga dinheiro para comprar todos os upgrades do motor de uma só vez (Big Wings, Jet Engine, Turbo Engine e Rocket Engine) e também alguma arma especial.
Depois escolha as Small Wings e alguma arma especial, e repare que não existe limite de tempo para a arma especial. Quando você entrar novamente no shop poderá escolher um motor melhor e a arma especial continuará a ficar sem limite de tempo. 
________________________________________________________________________________ 


Capas de cartuchos e raridades: 


Capa Americana e Européia

Capa Japonesa

Capa Coreana


Catálogo de jogos de Master System (Sega da América, 1986)  








Obrigado a todos e até o próximo post!







Nenhum comentário:

Postar um comentário